jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Jucemat reduz valor para emissão da carteira profissional

    Governo do Estado do Mato Grosso
    há 9 anos

    Empresários de Mato Grosso podem adquirir a carteira profissional por um custo menor R$ 12,00. A medida entrou em vigor com a publicação da resolução plenária nº. 001 de 2009, no Diário Oficial, na quarta-feira (14.01).

    A carteira profissional é para todos os empresários, desde pequena à grande empresa e ainda, titulares de sociedade anônima. Tem a finalidade de identificar o portador, agilizando os serviços. Além dos dados do empresário, a carteira traz informações da empresa, como CNPJ. Não tem valor jurídico, mas respaldo para aquele que a possui. Em caso de policiamento ou barreiras, por exemplo, facilita a identificação.

    Para difundir a emissão das carteiras, a Jucemat estará oferecendo os serviços já na abertura da firma. Não é obrigatório, fica a critério do empresário a emissão. Interessados devem procurar a Junta Comercial de Mato Grosso.

    De acordo com o Plenário da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, o valor foi reduzido em função do baixo índice de emissão de carteiras profissionais, sendo que apenas seis foram expedidas em 2008 e quatro em 2007. Desde 2005 o valor praticado era de R$ 45,00.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)