Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denatran prorroga o prazo para atual legislação na emissão de CNH até março de 2009

    há 15 anos

    A gerência de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que o prazo para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na atual legislação, está prorrogado até o dia 02 de março de 2009.

    Cada Detran tratará especificamente da necessidade de estender o prazo por mais tempo. A prorrogação se deve ao fato de não haver tempo hábil para as alterações dos sistemas nos Estados. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) irá atender a prorrogação do prazo, visto que, a demanda pela obtenção da primeira habilitação aumentou consideravelmente nos últimos dois meses. A procura é intensa, aproximadamente 400 pessoas são atendidas por dia na sede da autarquia.

    O candidato a condutor que der entrada no formulário Renach até o prazo estabelecido terá 12 meses para concluir o processo de habilitação na atual norma de trânsito. Somente entrarão na resolução 285/2008 (que trata do aumento da carga horária) os candidatos que derem entrada na obtenção da primeira CNH a partir de 03 de março 2009 ou os que derem entrada antes e não concluírem o processo de habilitação no prazo de 12 meses.

    • Publicações1384
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denatran-prorroga-o-prazo-para-atual-legislacao-na-emissao-de-cnh-ate-marco-de-2009/443671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)