Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Detran lança na sexta-feira lacre que evita clonagem de placas

    há 15 anos

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lança nesta sexta feira (20.12) o novo lacre de placas. A medida visa reduzir a possibilidade de fraude, clonagem e roubo, de veículos.

    A medida atende o que determina a portaria nº 272/07 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que diz que os veículos devem ter, a partir de 1º de janeiro de 2009, um novo tipo de lacre. Mato Grosso é o terceiro Estado a aderir à norma. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) é o terceiro a começar a implantação dos novos lacres e a expectativa é que já em janeiro o sistema funcione em todo o Estado.

    Os lacres possuem uma codificação numérica seqüencial composta de nove dígitos e um dígito verificador e esta numeração deve estar impressa também no CRLV (documento de licenciamento do veículo).

    Cada lacre terá um número único no Brasil, e isso facilitará a fiscalização. O lançamento acontece às 9h da manhã, no auditório da autarquia. Na ocasião estarão presentes técnicos da empresa fabricante para maior detalhamento do sistema.

    Mais informações pelo telefone: 3615-4712.

    • Publicações1384
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações164
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detran-lanca-na-sexta-feira-lacre-que-evita-clonagem-de-placas/413001

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Minha moto foi clonada pq ela está guardada na casa da minha mãe. E eu estou em sp
    Chegou 3 multas para mim pagar
    Uma de 900
    Uma de 900
    Uma de 300
    Todas no mesmo dia continuar lendo