Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de setembro de 2014

Mensagem do Culto traz reflexão sobre a certeza que Deus está conosco

Publicado por Governo do Estado do Mato Grosso (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Edson Rodrigues/Secom-MT Culto no gabinete do governador Blairo Maggi O primeiro culto do ano no gabinete do governador Blairo Maggi, na manhã desta quarta-feira (14.01), trouxe a mensagem de Josué, capítulo 1, versículos 1 a 9. O capítulo destaca a certeza de que Deus está conosco e nos ajuda a vencer os desafios da vida, para que não desanimemos diante das dificuldades do diaadia, porque o ser humano é vulnerável, lembrou o pastor Luís Carlos Rodrigues Ferreira, da Igreja Presbiteriana do Brasil (Areão).

Você já se viu numa situação onde se sentisse tão pequeno?, lançou ainda o pastor essa reflexão aos participantes do culto desta semana, no Palácio Paiaguás. Assim, ele citou o exemplo de Josué que se desanimou após a morte de Moisés e Deus foi ao encontro dele, dizendo: ...Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei, conforme a passagem bíblica no versículo 5.

A prioridade do cristão deve ser agradar em primeiro lugar a Deus e jamais olhar para trás, principalmente em uma situação difícil. Segundo o pastor Luís, o ser humano deve ser instrumento da missão de Deus, recordando quando Ele que todos somos instrumento da vontade dEle e que como com Josué, ele também vem ao nosso encontro todas as vezes. É essa certeza que nos motiva, salientou o celebrante.

O Salmo 46 foi outra passagem lembrada no culto, que traz a mensagem que Deus é nosso refúgio e que não devemos nos sentir amedrontados, desanimados e sem força interior. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares, versículo 9.

Além do governador e servidores civis e militares, o culto foi acompanhado ainda pelo procurador Geral do Estado, João Virgílio, e pelo presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Lopes.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://governo-mt.jusbrasil.com.br/noticias/590810/mensagem-do-culto-traz-reflexao-sobre-a-certeza-que-deus-esta-conosco